DEPOIS DE MUITA LUTA, CONVENÇÃO COLETIVA DE 2021/2022 É ASSINADA E REGISTRADA EM 19/04/2021 JUNTO AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, COM 4,56% DE AUMENTO SALARIAL – CATEGORIA COM DATA BASE EM 01º DE FEVEREIRO.

O Sindicato esta semana, assinou e protocolou junto ao Ministério da Economia a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano 2021/2022 estabelecendo um reajuste salarial de 4,56% para todos os trabalhadores da nossa categoria. O aumento salarial é retroativo à nossa data-base, 1º de fevereiro, e as diferenças retroativas a essa data devem ser pagas de imediato.

LUTA DIFÍCIL DEVIDO A PANDEMIA!

A negociação salarial deste ano foi difícil, mais do que o normal. Primeiro, veio a pandemia, que pegou a todos de surpresa em março 2020 e paralisou por meses as atividades de vários setores da nossa categoria, causando demissões de muitos empregados.

O SINDEAP/RJ durante muitas rodadas de negociação lutou por um reajuste de 5% de aumento para os pisos salariais e demais benefícios.

Sabemos que a situação do país está difícil, mas o mínimo é a reposição da inflação.

Por fim, após várias reuniões, a FENASERTHH concordou com o reajuste de 4,56%, que representa 100% da inflação reposta em nossos salários e benefícios. Ou seja, garantimos todos os nossos direitos e também o reajuste integral da inflação.

Considerando o momento de pandemia e crise econômica do país, essa foi uma vitória importante, companheiros! Estávamos muito concentrados em sair dessa negociação com um resultado digno de vocês. Felizmente, alcançamos nosso objetivo! Por isso, é muito importante a adesão dos empregados ao Programa Assistencial Coletivo, pois a sua contribuição mensal fortalece nossa luta e mantém os serviços prestados pelo Sindicato à categoria.

Conquistas principais:

– Reajuste salarial de 4,56% a partir de 01º/02/201;

– Quebra de caixa no valor de R$ 198,17;

– Participação nos lucros equivalente a 7% do salário base de12/2021 a ser paga até dia 30/12/2021;

– Vale Alimentação: R$ 21,55 (acima de 8hs) e R$ 16,24 (acima de 6 hs.);

– Auxílio creche no valor de R$ 198,17, e

-Programa Assistencial Coletivo – Ficou mantido os benefícios descritos abaixo por apenas R$ 15,00 mensais para os empregados contribuintes, sendo necessário a manifestação individual dos empregados sobre a adesão ou não ao Programa, até no máximo dia 15/04/2021.

• Vários auxílios pagos em espécie;
  • Convênios com farmácias, óticas, faculdades e pousadas;
  • Cadastro da Empresa junto ao SESC;
  • Seguro de Vida familiar, e
  • Auxílio Funeral Familiar.

LEIA CONVENÇÃO COLETIVA NA ÍNTEGRA (REGISTRADA EM 19/04/2021)

TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA ASSISTENCIAL COLETIVO OU RECUSA