O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ) está com vagas abertas para concurso público para os cargos de níveis médio, técnico e superior.

A taxa de participação varia entre R$ 80 e R$ 100, de acordo com o nível de escolaridade. Os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção da taxa, até hoje, dia  14 de agosto.

O certame tem o objetivo de repor a força de trabalho do conselho, principalmente no setor de fiscalização do CRCRJ. Serão 23 vagas, distribuídas entre as seguintes atribuições:

Nível médio/técnico

• Auxiliar Contábil – 1 vaga;
  • Técnico em Informática – 1 vaga.

Nível superior completo

• Advogado – 1 vaga;
  • Analista Administrativo – 8 vagas;
  • Analista de Sistemas – 1 vaga;
  • Analista Jurídico – 1 vaga;
  • Contador – 2 vagas;
  • Fiscal Contador – 8 vagas.

Aos profissionais efetivados, o salário varia de R$ 2.734,11 a R$ 7.047,36.

Como serão as provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva. Nos cargos de nível superior, também ocorrerá a análise de títulos.

A prova objetiva tem 60 questões de múltipla escolha, com temas como língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito constitucional e administrativo, ética e conhecimentos específicos.

Assim, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 08 de outubro. O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, que se conta a partir da data de homologação, podendo prorrogar uma vez, por igual período.

Curso de Especialização Fiscal e Tributário

Tanto para iniciantes quanto para profissionais que já atuam na área. Profissionaliza e atualiza profissionais da área fiscal que emitem notas com retenção de ICMS, PIS, Cofins, para que faz SPED Fiscal e EFD Contribuições. Será visto, de forma detalhada, o Simples Nacional tanto no que se refere a ICMS quanto impostos federais e recolhimentos. Mistura as duas áreas da consultoria fiscal/contábil federal.

Data: 14/08/2023