Encerradas as negociações com o SESCON-RJ! – REGISTRADA EM 26/09/2018

Encerradas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, data-base 01.08, com o Patronal SESCON-RJ, de acordo com a Reforma Trabalhista, o SINDEAP-RJ garantiu o reajuste salarial para toda categoria, no entanto, o pagamento do vale alimentação, auxílio creche, plano de saúde e PLR, foi mantido somente aos empregados contribuintes, conforme tabela abaixo.

Os benefícios acima descritos foram conquistas históricas do SINDEAP-RJ ao longo dos anos, previstos somente nos instrumentos coletivos de trabalho, e por não ter previsão legal (não são obrigatórios), dependem da atuação do sindicato.

As empresas que concederem aos empregados não contribuintes os benefícios exclusivos dos contribuintes, estarão sujeitas à aplicação de multa por descumprimento de instrumento coletivo.

CARTILHA COM AS REGRAS DOS BENEFÍCIOS

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NA ÍNTEGRA (REGISTRADA)