Com a segunda onda da covid-19 no Brasil, o Google quer ajudar os empreendedores a se adaptar com um novo curso gratuito sobre marketing digital.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

Ao longo do dia 23, 24 e 25 de março, o programa “Jornada Cresça com o Google” vai disponibilizar treinamentos focados em pequenos e médios empreendedores com conteúdo atualizado para iniciar a jornada digital, melhorar sua presença online e conquistar novos clientes. Embora o treinamento tenha um público-alvo, qualquer pessoa pode se inscrever.

Segundo Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, o principal desafio para a transformação digital desses negócios é a falta de conhecimento e a crença de que eles precisarão terceirizar esse serviço e arcar com altos custos para adaptar o modelo de venda e atração de clientes.

São 18 videoaulas apresentadas por profissionais do Google e que ficarão disponíveis para todos os inscritos assistirem quando puderem e consultarem o conteúdo no futuro.

Somente em março, oprograma de treinamento com foco em mulheres teve mais de 70 mil pessoas engajadas nas aulas sobre carreira e empreendedorismo. E a iniciativa já impactou 6 milhões de pessoas com treinamentos nos últimos anos, de acordo com a diretora de marketing.

“Já é um número expressivo, e agora na pandemia vimos ainda mais demanda. Por conseguirmos fazer tudo online, o programa tem um alcance que não imaginamos ter antes”, fala Ayarza.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Cresça com o Google. Confira a agenda completa:

• Oportunidades do mundo on-line para 2021
  • Tire a sua ideia do papel e comece um negócio do zero
  • Construa um modelo de negócio de sucesso
  • Defina o público-alvo e a persona
  • Precifique melhor seus produtos e serviços
  • Crie uma identidade de marca poderosa

• A transformação dos negócios
  • Primeiros passos do seu negócio on-line
  • Crie sua presença on-line gratuita com o Google
  • Deixe sua empresa mais atraente e se conecte com seus clientes on-line
  • Conheça as necessidades do seu público