O Mover é um programa de incentivo e modernização do setor automobilístico lançado no fim de 2023 por meio de medida provisória, que ainda não foi aprovada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação – Programa Mover. A informação consta em despachos do presidente Lula publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Recentemente, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo enviaria o projeto de lei em regime de urgência. O Mover é um programa de incentivo e modernização do setor automobilístico lançado no fim de 2023 por meio de medida provisória (MP), que ainda não foi aprovada.

Na ocasião, Alckmin afirmou ainda que havia acordo entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a respeito do tema. “Combinei com ele (Lira) que a medida provisória continua vigorando, vai até o começo de junho”, contou Alckmin no dia 12 de março, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Fonte: Jornal Valor Econômico
18 de março de 2024