Um infoproduto é um produto digital criado e vendido no ambiente on-line. Entre os infoprodutos estão e-books, cursos on-line, mentorias, webinarstemplates e outros. Uma das principais vantagens de lançar um infoproduto é que eles podem ser produzidos uma única vez e vendidos várias vezes, sem a necessidade de produção física ou estoque. Mas o que não se pode deixar de lado ao lançar um infoproduto?

De acordo com Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais, o lançamento de um infoproduto é uma junção poderosa de técnicas de vendas na internet com um produto capaz de educar e trazer conhecimento. “Por conta disso, um dos elementos importantes é oferecer conteúdo de qualidade. É essencial se certificar de que o conteúdo oferecido, seja o que for,  está bem estruturado, fácil de entender e com informações valiosas”, explica.

Além do cuidado com o conteúdo, a especialista afirma que também é importante a construção de uma audiência prévia. “Antes do lançamento, é essencial criar um movimento que interaja com sua audiência, fazendo com que ela tenha desejo na compra do seu produto. É de extrema importância que você entenda as necessidades e desejos daqueles que te acompanham. Quando você se atenta a esses princípios básicos, a venda passa a ser mais leve e fluida”, recomenda ela.

O lançamento de um infoproduto também deve contar com uma boa estratégia de marketing, o que inclui desde a criação de páginas de vendas que convençam até parcerias com influenciadores e outras alternativas. “Muitas pessoas desejam fazer um lançamento, mas não realizam um bom planejamento prévio. Isso pode impactar negativamente os resultados e frustrar a experiência, por isso é importante contar a ajuda de especialistas para fazer certo desde o início”, avalia a sócia-fundadora da Especializei.

Finalmente, Bruna ressalta que além do investimento em um infoproduto de qualidade e um lançamento bem planejado, é importante estar preparado para prestar suporte ao cliente em todas as etapas. “É fundamental responder perguntas sobre o infoproduto, fornecer assistência, oferecer reembolso quando necessário, estar disponível para tirar dúvidas e ajudar no que for necessário. Um bom atendimento pode fazer toda a diferença para o cliente comprar e fidelizar!”, aconselha.

Por Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais.

Data:11/07/2023
Fonte: Jornal Contábil