A Receita Federal anunciará nesta segunda-feira (27) quais serão as novas regras para Imposto de Renda (IR) 2023, além disso, já foi confirmada a data em que o programa para envio do IR será liberado.

O anúncio das novas regras do Imposto de Renda 2023 será às 10:00, no auditório do Ministério da Fazenda, Bloco P.

A entrevista coletiva para anunciar as regras do IR 2023 será realizada presencialmente no Ministério da Fazenda, porém, ela também será transmitida online, pelo YouTube.

Download do programa do Imposto de Renda

A Receita Federal já anunciou que o download do programa do IR 2023 só será liberado em 15 de março deste ano, mesmo dia em que se inicia o prazo de envio da declaração.

A declaração do Imposto de Renda deste ano terá um prazo maior, que vai de 15 de março até o dia 31 de maio, possibilitando mais tempo para os contribuintes poderem se planejar, juntar toda documentação necessária e evitar a temida malha fina.

Como o programa para enviar o IR 2023 só será liberado no mesmo dia da abertura do prazo de entrega do imposto de renda (15 de março), o que resta é acompanhar quais serão as novas regras e começar a se organizar.

As novas regras do IR 2023

Anualmente à Receita Federal divulga quais serão as regras para enviar a Declaração do Imposto de Renda, para que todos os contribuintes possam se adequar e se preparar para enviarem suas declarações.

Amanhã, segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, foi a data escolhida pela Receita para divulgar as novas regras para o Imposto de Renda deste ano.

A coletiva será iniciada pelo subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento, auditor-fiscal Mário Dehon e pelo subsecretário de Gestão Corporativa, auditor-fiscal Juliano Neves e conduzida pelo auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do IR 2023.

Como acompanhar a coletiva?

Como citamos nos parágrafos anteriores, a coletiva para anunciar as novas regras para o Imposto de Renda deste ano acontecerá no auditório do Ministério da Fazenda.

O evento terá início às 10:00, horário de Brasília, o evento poderá ser acompanhado pelo YouTube, no canal MP STREAMING.

No final da coletiva para anunciar as novas regras do IR 2023, os jornalistas presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes.