Notícia atualizada 20h00m em 23/03/2016..

Considerando que a Empresa Brasitest, já declarou que não existe recurso para pagamento dos Termos de Rescisão de Contrato dos empregados recentemente demitidos;

E a necessidade de urgência dos empregados da Brasitest, o Sindicato fará as homologações dos Termos de Rescisão de Contrato nos dias 30 e 31 de março de 2016, em sua sub sede em Macaé à Avenida Rui Babosa, 698/406 – Centro – Macaé – RJ, para que os Empregados possam sacar o Saldo do FGTS e se habilitar ao Seguro Desemprego enquanto aguarda a decisão judicial no processo movido pelo SINDEAP/RJ.

Assim os Empregados nessas condições deverão fazer contato com a empresa para verificar a data e horário do agendamento da sua homologação.

Nessa oportunidade os empregados deverão apresentar ao Sindicato cópias dos documentos listados abaixo, que serão necessários para ação trabalhista,  envolvendo as verbas rescisórias e diferenças salariais anteriores.

Atenção !! recebemos denúncias que a empresa está indicando advogado para ajuizamento da ação trabalhista. Lembre-se a assistência jurídica prestada pelo Sindicato é gratuita para todos os empregados prejudicados. Além disso, o SINDEAP/RJ, já ajuizou a Ação de Medida Cautelar para garantir o pagamento das verbas devidas aos empregados.

nº do processo : 0100256-49.2016.5.01.0482 – 2ª Vara do Trabalho de Macaé.

Relação de documentos:

1) CPF, RG e Comprovante de Residência

2) CTPS, se possível atualizada (pag. Da foto, qualificação civil e contrato de trabalho)

3) Último recibo de férias

4) Recibos de Pagamentos, a partir de 05/2015

5) Extrato Analítico do FGTS obtido junto a Caixa Econômica Federal ref. a todo o período trabalhado na empresa.

6) PROCURAÇÃO e DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA, preenchida e assinada (original)

Depto. Jurídico