No dia 09/10/2014 após a realização da assembleia com os empregados da empresa Prumo Logística também foi realizada a reunião com os empregados da empresa FERROPORT no Porto do Açu em São João da Barra-RJ, para discutir e deliberar sobre a proposta da empresa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – 2014/2015. Na oportunidade foram discutidos outros temas: 1) Campanha de Sindicalização; 2) Divulgação dos Benefícios Sociais oferecidos pelo Sindicato, 3) Assuntos gerais de interesse da categoria. A assembleia reuniu 40 empregados, e foi presidido pelo Sr. Eduardo Barcelos com Sr. Carlos Alberto Martins secretariando. O Acordo Coletivo foi aprovado por unanimidade. Principais conquistas: a) Reajuste salarial – 6,50%, b) Vale Alimentação R$374,30 mensal, e, c) Auxílio Creché – R$480,00. No dia 15/10/2014, em reunião realizada na sede do Sindicato foram iniciadas as tratativas para o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados.

Depoimento do Sr. Carlos Martins Secretário da AGE: “foram 6 horas de viagem. Mas é gratificante ver o resultado do trabalho da equipe SINDEAP/RJ, A direção do Sindicato parabeniza os empregados pela demonstração de interesse pelo tema.”