Comunicamos aos empregados(as) que após cumpridas todas as normas e legislação trabalhistas vigentes as Convenções Coletivas de Trabalho – 2016/2017, firmadas com o Sindicato Patronal SINCOERJ, foram registradas no Ministério do Trabalho e Emprego, em 28/07/2016, sob os nºs RJ001436/2016 (Casas Lotéricas) e RJ001437/2016 (Locadora de Bens Móveis, Cessionárias de Uso, Agências de Correio e Demais categorias).

Para que o Sindicato continue representativo e tenha condições de implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses das categorias representadas, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, ficou estabelecido nas cláusulas 37ª, que as empresas descontarão dos empregados a importância de R$ 20,00 (vinte reais) mensais, nos meses Julho, Setembro e Novembro de 2016, a título de Contribuição Social, para viabilidade financeira e concessão dos benefícios sociais previsto na cláusula 16ª.

NOVOS CONVÊNIOS ! Clique aqui e saiba mais….

tabela de beneficios

Prazo para a carta de oposição à Contribuição Social.

Em observância a Ordem de Serviço nº 01-MTE, de 24/03/2009, COM RENÚNCIA EXPRESSA AO RECEBIMENTO DE TODOS OS BENEFÍCIOS SOCIAIS, oferecidos pelo Sindicato, fica garantido aos empregados o direito de oposição ao desconto da Contribuição Social, no período de 29 de julho de 2016 à 15 de agosto de 2016, que deverá manifestar-se por carta de próprio punho, protocolada na sede ou subsede do SINDEAP/RJ, ou através de carta enviada por SEDEX com AR de forma individual.

Atenção para as regras para oposição:

I –  As cartas enviadas via correio, deverão ser postadas até 15/08/2016;

II – Não serão aceitas cartas de oposições de forma coletiva;

III – Não serão aceitas cartas enviadas pela empresa, e,

IV – findo o prazo, não será, aceita qualquer oposição ao mencionado desconto.

Modelo da carta. Clique Aqui