O Sindicato vem recebendo denúncias de diversos empregados da empresa Brasitest Ltda, que prestam serviços para a Petrobrás na bacia de Campos-RJ. Os mesmos estão sem receber:

1) Décimo Terceiro Salário  2015;

2) Auxílio Alimentação desde setembro/2015;

3) Pagamento do Salário com atraso e sem o adicional de embarque;

4) Atraso no pagamento do Salário dos funcionários onshore;

4) FGTS não depositado desde maio de 2015.

5) O plano de saúde médico e odontológico suspenso.

Segundo relato dos empregados a Gerência do contrato Petrobrás já foi informada da situação, mas até o momento ninguém tomou providência. Na ouvidoria da Petrobrás existem várias denúncias. Apesar das irregularidades cometidas pela Empresa, a Petrobrás no dia 28/12/2015, pagou uma fatura no valor de R$ 1.600.000,00. Sendo assim, não tem como entender o porquê da Empresa não pagar os seus funcionários.

O Depto. Jurídico do Sindicato, protocolou nesta quinta feira (21/01) no Ministério do Trabalho e Emprego pedido de audiência com a empresa; queremos negociar um prazo para a empresa sanar as irregularidades.  Caso contrário será ajuizado ação trabalhista contra empresa e a Petrobrás para garantir os direitos trabalhistas dos empregados.

Depto. Jurídico SINDEAP/RJ.