Para requerer a carteira e os Benefícios Sociais oferecidos pelo Sindicato, será necessário o cadastro prévio dos empregados. É através desse cadastro que o SINDEAP/RJ terá as informações para a confecção da Carteira Social e concessão dos Benefícios.

Para que os Benefícios sejam disponibilizados, os mesmos deverão ser comunicados, exclusivamente, através de e-mail enviado ao sindicato, juntamente com a documentação necessária e os dados bancários. Os pagamentos dos Benefícios serão realizados sempre no dia 20 de cada mês.

Os Benefícios poderão ser usufruídos separadamente ou em grupo, dependendo do evento ocorrido com o empregado. Exemplo:

1º) no caso de falecimento do empregado a família terá direito aos auxílios: Cesta básica + Auxílio Renda Familiar + Funeral = R$1.525,00.

2º) Motivo Doença – Cesta básica + Auxílio Doença = R$625,00