O SINDEAP-RJ iniciou na última semana as negociações com o SESCON-RJ para renovação da Convenção Coletiva, com data base 01.08, prevendo o reajuste salarial e a manutenção dos benefícios somente aos empregados contribuintes. A Reforma Trabalhista trouxe a vedação à ultratividade, o que equivale dizer que, as empresas não estão obrigadas a manter o pagamento dos benefícios (VR, PLR, Auxílio creche, Plano de Saúde, bem como reajuste salarial) contidos em Acordos e Convenções Coletivas já expirados, por este motivo, o SINDEAP-RJ vem se preocupando em negociar a renovação dos Instrumentos Coletivos, para que os trabalhadores não percam os benefícios conquistados nos anos anteriores pela categoria.

Em suma, os sindicatos têm priorizado garantir o reajuste salarial e a manutenção dos benefícios aos empregados contribuintes do SINDEAP/RJ.